Elaboramos esta intervenção, devido a nossa supervisora ter nos dito que um aluno havia questionado como se estuda o átomo se não pode vê-lo. A nossa intervenção foi bem simples, colocamos um objeto dentro da caixa de sapato e a fechamos, com o intuito de o aluno descrever o que estava dentro da mesma, para ele chegar a uma conclusão sem que tenha visto o que estava dentro. Em seguida explicamos para eles que o átomo é assim não o vemos, mas sabemos que ele existe, igual o objeto que estava dentro da caixa, fazendo assim uma analogia da forma com a qual os cientistas estudam os atômos, através de estudos indiretos. Notamos que essa atividade é interessante para se explicar isto,mas não conseguimos atingir todos os objetivos por ter sido uma atividade introdutória, onde eles ainda não tinham os conceitos básicos sobre o tema.
 |
| Bolsistas Orientando os alunos... |
 |
| Alunos tentando desvendar o objeto dentro da caixa... |
 |
| Abrindo as caixas... |
 |
| Descrevendo os objetos no quadro e explicação pelos bolsistas... |
 |
| Alunos atentos a explicação dos bolsistas... |
Parabéns aos alunos e professores da Biologia. Essas ações aproximam o universo acadêmico da sociedade, e divulga o curso.
ResponderExcluirSorte a todos.
Dr. Marcos Magalhães de Souza - entomólogo
Prof. de Paleontologia do próximo semestre